20 janeiro 2013


Os erros da maquiagem!


Olá meninas!
Hoje dando uma vasculhada no Google encontrei um blog, que é maravilhosoOOooo!!!
O blog Laço de Fita da Yasmim Arantes - http://yasmimarantes.blogspot.com.br
Todos os créditos são dela!
Neste post ela mostra como proceder numa maquiagem!
Mostrando o certo e o errado...



Vamos lá?



01-Primeiro ERRO: PELE!
Que nunca se deve usar um tom de base mais claro que o da sua pele, acho que todo mundo sabe disso, mas algumas pessoas acabam pecando na hora de preparar a pele. Além de ser preciso usar tons uniformes com o da sua pele, é preciso fazer o contorno! Nosso rosto não é uma tela branca, por isso precisa de sombras e iluminação. O cortono nada mais é que truques pra afinar nariz, diminuir bochecha, testa e aquele rosto mais gordinho. Farei um post, ensinando como contornar e sombrear e iluminar o rosto. Na hora de comprar a base, corretivo e pó, teste na bochecha, não no dorso da mão. Veja a que fica melhor na sua pele ;)

02- Segundo ERRO: SOMBRA!
Sei que muita gente, tem dificuldade em marcar côncavo e esfumar.
Já errei muito também nesse quesito de esfumar, e marcar duas sombras.. mas com muito teste consegui aprender a fazer direitinho. Uma coisa que nunca pode existir, é essa marcação entre as duas cores que estão sendo mescladas. É PRECIIIISO esfumar sempre o encontro das sombras e esfumar a marcação da sombra, pra não ficar um olhar tão marcado e pesado. Vejam a diferença na foto acima.

03- Terceiro ERRO: SOBRANCELHA!
Iluminar a base da sobrancelha não é passar um kg de sombra branca, pelo o amor de Deus!
Com um pincel de esfumar, pegue um pouco de sombra branca ou pérola e esfume abaixo da sobrancelha pra iluminar. Repararam a diferença na foto?

04- Quarto ERRO: AINDA NA SOBRANCELHA!
Muita gente esquece desse truquezinha que faz muita diferença na hora da maquiagem.
Com um pincel chanfrado, use uma sombra da cor de sua sobrancelha e defina sua sobrancelha.
Esse truque é ótimo pra concertar falhas! Se quiser pode usar lápis também, mas prefiro usar sombra acho que fica mais natural ;)

05- Quinto ERRO: DELINIADOR!
Se você não tem tanta prática com o deliniador líquido, use lápis ou deliniador em gel e pincel chanfrado.
O deliniador em gel é uma ótima opção pra quem não tem tanto controle com o líquido, o em gel é mais firme!
E nada de deliniador muito grosso com um olho com uma make super pesada, tá? Creio que ninguém que ser chamada de travesti :p

06- Sexto ERRO: DELINIAR A PARTE INFERIOR DOS CÍLIOS!
É  preciso um pincel caneta, chanfrado ou lápis de olho.
faça um risco fino na parte inferior, fino mesmo tá? E esfume depois, nada de muito grosso e sem esfumar, pq se não vai ficar parecendo que vc levou um murro, QUÉEERIDA! aisuhauisha

07- Sétimo ERRO: BLUSH!
O blush depende da cor de sombra que você está usando e além do mais ele não deve ser aplicado da maçã do rosto até pertinho da orelha não, é ao contrário.. da "orelha" pra maçã do rosto, deu pra entender?
Fica mais suave e natural .

08- Oitavo ERRO: BATOM!
Você tem que tomar muito cuidado com o "olho tudo, boca tudo" isso serve só pra algumas excessões!
No caso dessa make, o olho pedia um batom mais nude, um rosinha beeem clarinho.. algo bem neutro e básico. Esse laranjão aí ficou POOOODRE né? Então se liga na hora de escolher a cor do batom, e pra não errar na hora do batom e ter um bocão perfeito se liga nessas dicas aqui!

Então gente, eu já passei por tuuudo isso aí, já pequei muito na hora da maquiagem também!
Mas nada que uma boa dica e treinos não resolvam né?
Passei tudo que aprendi, pra vocês não errarem na hora da maquiagem!

Espero que vocês tenham gostado!
Por que eu amei!

Este é o link da postagem da Yasmim no blog Laço de Fita!
Mais uma vez (créditos voltados a ela)
http://yasmimarantes.blogspot.com.br/2012/06/oi-meninas-tudo-bom-com-voces-entao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá flores do campo!! Seu comentário é sempre bem vindo,eis as regrinhas:

- Sem xingamentos, por favor né?!
- Sem linguagem inapropriada.
- Ofensas, não! Críticas? - Só as construtivas.

Fique a vontade no blog *--*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...